Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Um milionário põe abaixo um bairro inteiro.

O milionário chinês Xiong Shuihua, de 54 anos, não nasceu num berço de ouro. O empresário cresceu no pequeno vilarejo de Xiongkeng, no sul da China. Lá, ele passou sua infância num barraco de madeira, rodeado por outras casas pobres e por ruas enlameadas.


Há 5 anos, ele resolveu voltar para visitar seu vilarejo-natal e ficou arrasado ao descobrir que a miséria do local não tinha melhorado. Mas o empresário chinês tinha em mente um plano muito especial.
Vilarejo de Xiongkeng, no sul da China.
Ele contrata uma empresa para demolir todas as casas deste pequeno bairro. Onde antes estavam barracos inacabados, Xiong Shuihua constrói apartamentos de luxo para 72 famílias. Além disso, as ruas cheias de lama são substituídas por vias de asfalto. Para as 18 famílias que mais tinham ajudado o milionário durante a sua infância pobre, ele prepara uma surpresa adicional: cada uma delas ganha uma grande casa com jardim. 

Obras de Constução dos Apartamentos do Antigo Vilarejo
"Eu ganhei mais dinheiro do que eu poderia gastar e eu não queria esquecer as minhas raízes", explica o empresário chinês, que fez fortuna na indústria do aço. "Eu semprepaguei as minhas dívidas e eu queria ter certeza de que as pessoas que ajudaram a mim e à minha família quando eu era mais jovem também seriam recompensadas."
Apartamentos de luxo para 72 famílias
E isso não é tudo: além das casas, o milionário também fez questão de garantir que os habitantes mais idosos do local pudessem comer 3 refeições ao dia. Este chinês realmente tem um coração de ouro! Xiong Shuihua nunca se esqueceu das suas origens. Depois que fez fortuna, seu gesto de profunda gratidão melhorou - e muito! - a vida de 90 famílias pobres. O gesto deste homem chinês deveria servir de exemplo!



Nenhum comentário: